Durante os mais de três anos de mandato, a prefeita Leila Klenk pautou pela transparência e pela responsabilidade no uso do dinheiro público. Neste período, ela enxugou os gastos da máquina pública e angariou importantes investimentos para todo o município. Após a derrota nas urnas, ela garante que manterá a postura adotada até então.
Nesta reta final de mandato, está prevista a entrega de importantes obras. No próximo dia 30, acontece a inauguração da ampliação e reforma da Escola Brasilino Ferreira de Almeida, no Faxinal dos Correias. Também serão inauguradas em breve as unidades de Saúde Doutora Maria Lúcia da Silveira, no Conjunto Dib Manne e Contestado, no Assentamento Contestado. Outros investimentos estão em fase de conclusão, como a reforma da central pediátrica, farmácia municipal e sala de vacinas do postão. Além disso, as obras seguem na reforma da rodoviária e em outros pontos o recurso já está garantido, sendo que os trabalhos iniciam ainda este ano, como a nova unidade de saúde Baixo da Lapa, ao lado da central de ambulâncias e a pavimentação de trecho da rua Carlos Gomes.
Segundo a prefeita Leila Klenk, a continuidade do trabalho representa o compromisso e o respeito com a população. “Vamos reduzir ainda mais as despesas não essenciais, tendo em vista o cenário econômico desfavorável. Também vamos promover, de nossa parte, uma transição segura e real para que a Lapa tenha continuidade nos projetos já iniciados e em tantos outros que estão encaminhados”, declarou Leila.
Para a prefeita, alguns importantes projetos deverão ter continuidade em suas fases de implantação, como o novo plano diretor, municipalização do trânsito, plano de saneamento básico, pavimentações, rede de esgoto em Mariental, entre outros. “São pontos importantes para a cidade que não podem ser deixados de lado. Vamos realizar em dezembro reuniões de prestações de contas na cidade e interior, mantendo a transparência e abrindo as contas para a população, assim como foi feito desde 2014”, relatou Leila.