terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Lapa recebe fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola

Município da Lapa sedia fase final do Bom de Bola com futebol masculino e feminino. Foto: Esporte Paraná
A competição, que é exclusiva na modalidade futebol, é disputada no masculino e no feminino, nas categorias ensino fundamental e ensino médio. O torneio reúne 1.400 alunos-atletas em 72 equipes, sendo 18 em cada categoria

A cidade da Lapa sedia, entre os dias 11 e 16 de outubro, os Jogos Escolares Bom de Bola, reunindo 1.400 alunos-atletas em 72 equipes, sendo 18 em cada categoria. A competição é exclusiva na modalidade futebol, disputada nas categorias de 12 a 14 anos (ensino fundamental) e 15 a 17 anos (ensino médio), ambas no masculino e feminino.

Neste ano, os participantes foram convidados conforme o desempenho em 2019. Em 2021, as fases classificatórias regionais e macrorregionais não foram disputadas, devido à pandemia de Covid-19, que também cancelou os jogos em 2020.

A coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon, destaca a ansiedade com com o último evento para atletas em idade escolar. “Tivemos um aumento de número de participantes em comparação aos outros anos, vendo que a comunidade esportiva se envolve dando credibilidade ao evento”, afirma Marcia, destacando a participação feminina na competição. “E também temos as disputas femininas no Paraná, incentivando uma prática esportiva que cresce todos os anos em nível mundial”.

Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio da prefeitura de Lapa.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email