sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Lapa realiza Semana da Memória Ferroviária

Pretensão do evento é fortalecer o turismo ferroviário. Foto: DivulgaçãoUma oportunidade para lembrar o passado, falar sobre o presente e pensar no futuro da memória ferroviária no Paraná. Este é o objetivo proposto pelas entidades organizadoras e apoiadoras da 1ª Semana Paranaense da Memória Ferroviária, que está sendo realizada no município da Lapa.

O evento, que teve início na última segunda-feira e segue até hoje, é uma promoção do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Biblioteca Pública do Paraná e do Centro de Memória Ferroviária. Ao longo da programação, foram realizadas exposições, palestras, bate-papos e mostra audiovisual. Hoje, encerrando as atividades, haverá a inauguração do Centro de Memória Ferroviária da Lapa, na Estação Ferroviária, a partir das 15 horas.

O diretor de Turismo da Lapa, Márcio Assad, que coordenada o Centro de Memória Ferroviária, destacou que o evento é uma caminhada que começa na Lapa e deve percorrer nacionalmente. “É uma oportunidade para debater o assunto tratado no evento, sobre a preservação da memória ferroviária, novos passeios ferroviários. A hora e a vez do turismo férreo brasileiro é agora”, afirmou Assad, comentando ainda sobre o trabalho de recuperação da Estação Ferroviária da cidade. “É uma parceria entre o Exército Brasileiro e o município, e o espaço será a sede do Centro de Memória Ferroviária”, destaca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email