terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Lapa promove alterações no trânsito para preservar o patrimônio histórico

Estreitamento da via está sendo realizado pela prefeitura na rua Eduardo Correa. Foto: Divulgação/Prefeitura da LapaO trânsito na área central da cidade da Lapa vem passando por importantes alterações nos últimos meses. As medidas estão sendo efetivadas pela prefeitura e buscam limitar o fluxo de veículos pesados nas vias em que está localizado o patrimônio histórico e cultural.

Nesta semana, foi realizado o estreitamento da rua Eduardo Correa, nos fundos da igreja matriz de Santo Antônio. Com esta mudança, o fluxo de veículos pesados nesta via do centro histórico fica impedido, o que já está previsto na lei de zoneamento urbano, mas que é seguidamente desobedecido pelos motoristas.

Nos próximos dias, será realizada a ampliação da calçada na rua Amintas de Barros, na esquina com a rua Hiopólito Alves Araújo. No local, onde há intensa movimentação de pedestres, será também edificada uma travessia elevada.

Anteriormente, a prefeitura também promoveu o estreitamento na rua XV de Novembro, impedindo assim o tráfego de veículos pesados nesta via. Esta alteração foi adotada tendo em vista os danos causados ao complexo arquitetônico no entorno da Praça General Carneiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email