Prefeitura formalizou o Termo de Permissão de Uso de áreas pertencentes município no Parque Industrial Miguel Batista para nove empresas
Em ato realizado na última segunda-feira (13), o prefeito da Lapa, Diego Ribas, assinou o Termo de Permissão de Uso de áreas pertencentes a prefeitura no Parque Industrial Miguel Batista. O espaço, antigamente cedido para a agricultura, foi revertido ao município com o objetivo de incentivar a expansão econômica.
Na ocasião, estiveram presentes representantes das empresas Agrícola Santo Antônio, Algomix Agroindustrial, AP Tornearia e Metalúrgica, Do Valle Engenharia, EMG Metal Service, GM Peças e Equipamentos, RP Montagem e Manutenção Industrial, Santa Terezinha Comercio Atacadista e Bella Torri. Também participaram da assinatura o vice-prefeito Fenelon Moreira, a Secretária de Desenvolvimento Econômico Marion Cabral e o vereador Marco Bortoletto.
Ao assinar o documento, Ribas saudou os empresários e falou do desenvolvimento industrial da Lapa. “Temos uma educação que está avançando, uma saúde melhorando, avançamos na segurança com a instalação das câmeras e agora queremos criar oportunidades para empreendedores na área da habitação”, disse.
Cada proposta foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. As cláusulas contratuais preveem que cada empresa assume o compromisso de gerar empregos e divisas ao município, respeitando a legislação ambiental e fiscal vigentes.