Ponto de Atendimento Virtual contará com uma série de serviços
Contribuintes da Lapa já têm à disposição os serviços prestados pela Receita Federal do Brasil sem a necessidade de descolamentos. Inaugurou ontem na cidade o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), viabilizado por meio de parceria com a Prefeitura da Lapa.
O evento de inauguração aconteceu no endereço do PAV, na Rua Barão do Rio Branco e contou com a presença de autoridades municipais da Lapa, do Chefe da Casa Civil Guto Silva, representantes estaduais e prefeitos de cidades da região. Estiveram representando a Receita Federal, o Delegado Regional Marcos Rinaldi e o Assessor do Gabinete Laudemir Dias.
Para o prefeito da Lapa, Diego Ribas, a nova estrutura vai otimizar os atendimentos prestados à população. “Estamos disponibilizando espaço físico, servidores e estrutura para dar maior agilidade aos munícipes que antes precisavam ir à Curitiba ou outras cidades para resolver uma simples alteração no CPF”, afirmou.
A secretária de Fazenda, Guina Leck, reiterou que a parceria faz parte das ações de modernização administrativa e financeira que passa a municipalidade. “Nossos servidores Júlio Barbosa e Jéssica da Cruz passaram por treinamento e hoje estão capacitados para atender a população em diversas situações”, destacou.
Os serviços incluídos no acordo de cooperação são:
- Cadastro de Atividades Econômicas;
- Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais;
- Consulta de Pendencia Fiscal;
- Consulta de Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
- Cópia de Processo;
- Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física;
- Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração ou Regularização de CPF;
- Emissão de Documento de Arrecadação;
- Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
- Juntada de Documentos;
- Protocolo de Documentos;
- Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa.
Além destas ações, a expectativa é promover a inclusão da população sem acesso à internet, com a possibilidade de auxilio e orientação pelos servidores.