segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Lapa e Mandirituba são contempladas com caminhões-pipa

Prefeito Luis Antonio esteve presente no evento para receber o veículo destinado ao município de Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Mandirituba
Ao todo, 46 municípios paranaenses receberam os veículos por meio do governo do Estadual, para reforçar combate a incêndio, abastecimento e limpeza urbana

Municípios de todo o Paraná foram contemplados com o recebimento de caminhões-pipa, em cerimônia realizada na última segunda-feira, no Palácio Iguaçu. A entrega foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para 46 cidades e os veículos deverão são preparados para ajudar no combate a incêndios florestais, mas podem ser usados como ponto de apoio no abastecimento de água e na higienização urbana, entre outras atividades.

O repasse foi feito por meio de convênio firmado entre as prefeituras e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em um investimento é de R$ 11,9 milhões, via Tesouro do Estado e emendas parlamentares indicadas por deputados estaduais. Da região, Lapa e Mandirituba foram beneficiadas com os caminhões.

O governador enalteceu a importância do investimento. “É um caminhão multiuso, que vai beneficiar as cidades de inúmeras maneiras. Podemos dizer que se trata de uma plataforma de trabalho para as prefeituras, que pode ser usada para auxiliar na crise hídrica, para apagar focos de incêndio e baixar a poeira em comunidades rurais”, destacou Ratinho Junior. “São quase R$ 12 milhões de investimentos dentro do programa Patrulha Verde, uma ação ambiental e de sustentabilidade do Paraná. Recursos que também são fruto da parceria e do apoio dos nossos deputados estaduais”, acrescentou.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, os repasses do caminhão demonstram o compromisso em avançar no cuidado com o meio ambiente. “Essa iniciativa reforça a parceria do Estado com os municípios e também com o Poder Legislativo. O planejamento do Governo do Paraná visa dar atenção e cuidar do meio ambiente, das diferentes formas. E esses caminhões são um suporte extraordinário para a população, ajudando a expandir essa política verde”, ressaltou

Ademar Traiano, o presidente da Assembleia Legislativa reiterou a parceria entre os poderes executivo, legislativo e municípios. “São convênios como esse que reforçam a sintonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, visando o bem da comunidade paranaense”, completou.

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, comemorou a conquista para a cidade. “Esse caminhão será de grande utilidade para nossa cidade, sendo um facilitador para várias situações em que a água é indispensável”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email