segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Lapa e Electrolux lançam Escola do Trabalhador

Vinda da Electrolux foi confirmada nos últimos meses e já vem ofertando medidas em benefício da população/Foto:Prefeitura da LapaConcentrando o maior PIB da região, o município da Lapa segue trabalhando em projetos que beneficiem o setor industrial, e por consequência, ajudem no progresso da cidade e de seus habitantes, através da vinda de indústrias. Anunciada em junho desse ano, a instalação de uma unidade da Electrolux na cidade está motivando desde já ações que ajudem os lapeanos a disputarem uma vaga na empresa.
Dessa forma, a Secretaria de Desenvolvimento Local da Lapa e a Electrolux estão implantando na cidade a Escola do Trabalhador. Esse projeto terá vários ambientes, oficinas modelo que simulam a linha de produção da empresa, e salas para atender 32 pessoas por turma, divididas em três turnos. A finalidade dessa iniciativa é habilitar o cidadão para entrar no processo seletivo da empresa, já que a formação é um dos critérios. Não só a parte prática será focada, bem como a teoria e a parte ética e de segurança. O curso terá no total 162 horas de duração.
A vinda da Electrolux movimentará fortemente a economia da Lapa. Diretamente, serão criadas 700 vagas de trabalho, e mais 3.000 indiretamente com a vinda de empresas que a fornecerão. “A Lapa tem um projeto de se tornar um polo metalmecânico até o ano de 2023, beneficiando não só a cidade, mas toda a região”, comenta o secretário de Desenvolvimento Local Josemar Ganho. Sobre o curso oferecido, ele orienta os interessados a procurarem a Agência do Trabalhador, na rua Barão do Rio Branco, 1800. Para a inscrição, é necessária a apresentação de cópia do documento de identidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email