Município passa a integrar o Mapa Interativo de Experiências em Educação Integral do MEC, reconhecido por suas boas práticas na jornada ampliada
O Ministério da Educação reconheceu os avanços da Lapa na ampliação do ensino em tempo integral nas escolas. Com isso, o município agora integra o Mapa Interativo de Experiências em Educação Integral, uma plataforma nacional que reúne e divulga iniciativas educacionais inspiradoras de todo o país.
A Lapa foi destaque pela qualificação e expansão da jornada ampliada, que já alcança 1982 estudantes em 2025. Os alunos participam de oficinas no contra turno escolar, com atividades como iniciação musical, boxe chinês, capoeira, jogos de tabuleiro, artesanato, entre outros.
A iniciativa do MEC destaca experiências inspiradoras de todo o país. Segundo a Secretária de Educação Neuzeli Camargo “a Lapa orgulhosamente representa o Paraná com seu compromisso com uma educação pública de qualidade, humana e transformadora”, destacou.
Neuzeli enaltece ainda que o resultado só foi possível “graças ao empenho e o carinho de uma equipe que acredita na transformação pela educação. Essa conquista é de todos nós: educadores, gestores, alunos, famílias e parceiros que sonham e constroem juntos uma Lapa mais justa, acolhedora e cheia de oportunidades”, finalizou.