Times do Água Azul e Boleiros conquistaram os títulos de campeões na competição
A edição de 2022 da Liga da Lapa definiu os campeões nas categorias veterano e aspirante, com os títulos para Água Azul e Boleiros, respectivamente. Os jogos finais foram disputados no último domingo.
Pela manhã, na comunidade do Feixo aconteceu a finalíssima da categoria veterano, entre Botafogo e a Água Azul. Com o primeiro confronto terminado em empate em 0 a 0, as duas equipes buscaram criar chance para chegar ao marcador e, pelo placar de 3 a 1, o Água Azul assegurou o título, com gols de Rodrigo, Roberto e Glaucilei, descontando Baí.
Já na decisão do aspirante, o Boleiros entrou em campo contra o Johannesdorf com a vantagem de 3 a 1 do primeiro jogo. Precisando do resultado a equipe do Johannesdorf foi pra cima, mas com o placar de 4 a 1, o Boleiros levou a melhor e sagrou-se campeão, marcando com Jakson (3) e Gabriel, descontando com Bolito, de pênalti.
Finalizadas as disputas, as autoridades locais fizeram a entrega da premiação.
Feminino e titular – Pela primeira partida final do feminino, União Cohapar e Avaí ficaram no empate em 1 a 1, com o título sendo decidido no próximo domingo, às 10h30, na Vila São José.
Já pelo titular, o Santa Cruz venceu o Avaí por 1 a 0, levando a vantagem para a decisão também no domingo, às 15h30, no Capão Bonito.