segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Lapa beneficia 380 produtores com calcário

Calcário fornecido pela prefeitura já está sendo aplicado pelos produtores beneficiados. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da LapaAtravés da atividade agrícola, milhares de famílias tiram o sustento na Lapa. Este setor é sem dúvida uma das principais potências da economia no município e por isso são necessários mecanismos que auxiliem os agricultores a terem uma melhor produtividade.
Neste sentido, a prefeitura está realizando dois programas de distribuição de calcário. Com recursos do município e através de um convênio com o governo do estado, foram adquiridas 5.100 toneladas do produto, o qual foi entregue a 380 produtores, possibilitando a correção de aproximadamente 830 alqueires. Todo o material já foi entregue para a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e os produtores retiraram as ordens de serviço.
Um dos produtores beneficiados foi Antônio Pacheco, morador da Colônia Santa Clara. “Já estou aplicando o calcário no terreno e espero este ano melhorar a produtividade da minha lavoura. Essa iniciativa é importante principalmente para nós que somos pequenos produtores, pois ajuda na correção do solo, controlando a acidez”, comentou Antônio.
A escolha dos produtores beneficiados teve primeiro o processo de inscrições e de análises de solo de todos os agricultores, depois disso foram selecionados aqueles que possuem o solo mais danificado e que necessariamente precisa de correção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email