Projeto que dispõe sobre a criação e regulamentação do cargo de Agente Municipal de Trânsito foi aprovado na câmara de vereadores
A cidade da Lapa está cada vez mais próxima de assumir integralmente a responsabilidade pelo seu trânsito. Em sessão ordinária na última terça-feira, a câmara de vereadores aprovou o projeto de lei 033/2023 que dispõe sobre a criação e regulamentação do cargo de Agente Municipal de Trânsito.
A proposta foi aprovada pela unanimidade dos parlamentares presentes em primeira e segunda votação. Com a municipalização, o planejamento, a operação e a fiscalização passa a ser de responsabilidade da cidade, que pode gerir conforme a sua realidade local.
Segundo o vereador Marco Bortoletto, líder da prefeitura no legislativo, durante a defesa do projeto, as contratações dos agentes se dará por meio de concurso público. “Com a municipalização do trânsito e regulamentação dos estacionamentos, haverá a necessidade de profissionais específicos, que serão treinados para atuar de forma preventiva e ostensiva”, explicou.
O prefeito Diego Ribas comemorou o avanço na proposta. “Um compromisso assumido com a população ainda em campanha”, apontou.