segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Lapa atende população idosa de maneira online

foto- lapa idosos - SITEEm tempos de pandemia e de isolamento social, o Centro de Convivência para Idosos Vida Saudável, desenvolvido pela diretoria geral de políticas de assistência social da Prefeitura da Lapa busca manter na modalidade online as atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável da população.

Para isso, foi criado um plano emergencial, com a formação de grupos de WhatsApp, onde são enviados vídeos temáticos interativos, recreativos e cognitivos, além de atividades físicas.

Os idosos que não possuem acesso aos grupos de WhatsApp recebem os kits nos domicílios, com materiais de estímulo a memória, atividades manuais, artesanatos e incentivo à leitura. A didática respeita sempre a autonomia de cada assistido.

As equipes de profissionais que realizam este acompanhamento adotam todos os protocolos de segurança e cuidados de proteção individual.

A coordenadora do programa Roseli de Souza Portes destaca o empenho da equipe do Centro de Convivência. “Através deste trabalho podemos observar muitos benefícios, todos têm agradecido por estarmos levando atividades até suas casas mantendo-os ativos e saudáveis”, afirma.

E conclui: “Estamos longe, mas estamos juntos, com certeza tudo isso vai passar, vocês estão em suas casas num ato de força, fé e otimismo visando sua proteção e saúde, vocês não estão sozinhos, juntos iremos vencer”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email