terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Lapa apresenta demandas e conquista novos reforços na área da segurança

Batalhão da PM é o responsável pelos trabalhos em alguns municípios da região. Foto: DivulgaçãoRepresentantes da municipalidade da Lapa e o Subcomandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, Major Helio Hornung, estiveram reunidos, nesta semana, com o comandante Geral da PM, Coronel Péricles de Matos, para apresentar demandas e reivindicar melhorias na área da segurança pública na cidade.

Na oportunidade, após o anúncio pelo governo do Estado do concurso público para novos soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros, o governo municipal e o 28º Batalhão apresentaram a possibilidade da Lapa sediar uma das turmas da Escola de Formação de Soldados.

O Coronel Péricles de Matos apontou a importância da medida e reforçou o compromisso em atender a solicitação. “Dentro da distribuição do efetivo que será contratado a partir do resultado do concurso, a Lapa vai ganhar uma turma do curso de formação, para que a cidade conheça os policiais que atuarão na região”, informou.

Ainda na reunião, Matos anunciou o retorno imediato ao 28º Batalhão de 14 policiais moradores da Lapa, que estão destacados em outras unidades, e apontou os números positivos que comprovam a redução dos índices de criminalidade na cidade, mas garantiu que é necessário intensificar as ações a partir da inteligência da polícia. “Teremos novas operações especiais de combate ao crime na cidade, com reforço do efetivo da Capital e do Batalhão de Operações Policiais Especiais”, detalhou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email