domingo, 30
 de 
março
 de 
2025

Lancatur sofre com vandalismo em ônibus

Assento foi arrancado em uma das linhas de ônibus. Foto: Divulgação
Assento foi arrancado em uma das linhas de ônibus. Foto: Divulgação
Empresa presta serviços no transporte escolar em Piên e relata que o problema é recorrente. Na última sexta-feira (21), acento de um dos ônibus foi arrancado. Boletim de ocorrência foi registrado

A Lancatur Transporte e Turismo vem sofrendo com a depredação em seus ônibus que operam nas linhas escolares de Piên. Um dos casos mais extremos ocorridos recentemente foi que um banco de um dos veículos foi arrancado.

O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (21), em um ônibus que saiu do centro, passando por Trigolândia, Palmitos e Ponte Alta. Em certo momento, o motorista notou falta de um acento. Acredita-se que o banco tenha sido jogado pela janela e não foi mais encontrado.

Segundo César Soares, gerente da filial de Piên, em comum acordo com a Secretaria de Educação e a Patrulha Escolar, a empresa fez uma queixa-crime na delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, que atende Piên, pois o ato se caracteriza como crime. “Em casos como esse, não é o aluno que vai ser intimado, mas sim os pais”, explica, salientando que esse será o procedimento caso volte a ocorrer vandalismo.

Soares conta que a depredação tem sido constante nos ônibus do transporte escolar. “É estilete rasgando os bancos, colocando fogo nas cortinas dos veículos, pintando palavrões. É horrível entrar num ônibus nosso que faz somente o escolar. E procuramos sempre fazer o melhor. A cada três ou quatro meses estamos pintando e consertando”, relata.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email