Autoridades municipais, estaduais e moradores da comunidade participaram do ato que marca o início das obras de 3,3 quilômetros de asfalto
Em solenidade que reuniu autoridades municipais, estaduais e a comunidade em geral, no salão da capela São Sebastião, houve o lançamento de um investimento histórico em pavimentação em Piên. Com recursos na ordem de R$ 5,3 milhões, serão mais de 3,3 quilômetros de asfalto na estrada do Lageado.
Os trabalhos, que contarão com valores a fundo perdido e recursos próprios do município, têm início previsto ainda neste ano. Ainda no evento, houve a entrega oficial dos 2,2 quilômetros já pavimentados do Poço Frio.
Na oportunidade, o vereador Joelcio Buba, morador da comunidade de Lageado, falou que o momento é histórico para a população e a obra era muito sonhada. “A população já estava desacreditada e hoje, com a chegada deste recurso, é um orgulho conquistar esta obra”, afirmou.
Presentes no evento, o secretário chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega, e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano, falaram da parceria do governo e do legislativo estadual junto à prefeitura e confirmaram que novos recursos serão viabilizados para dar sequência da pavimentação até a divisa com Rio Negro. “Vamos dividir a conta e firmar este compromisso para concluir esta obra até a divisa com Rio Negro”, apontaram.
Para o prefeito Maicon Grosskopf, o anúncio de mais uma obra reflete na gestão comprometida com os anseios da população e buscando o desenvolvimento da cidade. “Essa obra está saindo do papel devido todo o apoio do deputado Ademar Traiano e do governo do Estado, por meio do governador Ratinho Junior, com recursos a fundo perdido, ou seja, o município não precisará devolver. É uma obra que vai beneficiar não só moradores na qualidade de vida, mas toda a região, que terá uma estrada adequada para transitar e escoar a sua produção”, disse.