Ministério Público do Paraná conseguiu junto ao o Judiciário a condenação de 13 pessoas denunciadas por associação criminosa e tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande. Sentença decorre de denúncia oferecida pela 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, a partir de investigações conduzidas pela Denarc
Em decisão do Poder Judiciário, o Ministério Público do Paraná (MPPR) obteve a condenação de 13 pessoas denunciadas por associação criminosa e tráfico de drogas. A sentença decorre de denúncia oferecida pela 4ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, a partir de investigações conduzidas pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.
As penas aplicadas variam de 19 anos, 1 mês e 18 dias de reclusão a 2 anos e 6 meses de reclusão. Os crimes ocorreram entre os anos de 2022 e 2023.
Durante as diligência, conforme o MPPR, foram realizadas buscas nas residências dos investigados que resultaram na apreensão de itens como nove veículos que tiveram seu perdimento decretado com a sentença judicial. Também foram apreendidos 66,2 quilos de maconha, 6,2 quilos de cocaína, 5,4 quilos de crack e 0,065 quilo de ketamina, além de R$ 4.845,8 em espécie e uma máquina de contar dinheiro.
Na medida, também foi determinado o perdimento dos direitos adquiridos por um dos réus quanto a um um triplex, localizado no bairro Pinheirinho, e o perdimento de um outro imóvel, sendo uma residência em Fazenda Rio Grande.