A grande quantidade de propaganda através de bandeiras e cavaletes em algumas vias da Lapa fez com que a Justiça Eleitoral coibisse o excesso por parte dos três candidatos a prefeito. Tais tipos de divulgação são permitidos, desde que não venham a prejudicar os transeuntes, como era o caso na cidade.
Houve inclusive uma reclamação da Associação de Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais – AAPNE. Segundo o seu presidente, José Airton Cadena de Lima, os portadores de necessidades especiais vinham encontrando dificuldades de acesso em algumas avenidas, sendo assim os principais prejudicados com o excesso de propagandas. Conforme o cartório eleitoral, havia ainda uma barraca da coligação A Lapa Acima de Tudo ocupando o canteiro central da Avenida Manoel Pedro.
A Justiça da 10ª Zona Eleitoral da Lapa determinou a vedação da montagem de barracas ou tendas por qualquer coligação nas vias públicas. Também foi vedada a colocação de cavaletes ou de pessoas com bandeiras nas guias rebaixadas que servem de acesso aos portadores de necessidades especiais.