quarta-feira, 22
 de 
janeiro
 de 
2025

Corpos de jovens que se afogaram em Itapoá são encontrados

Helicóptero auxiliou nas buscas pelos jovens que se afogaram em Itapoá. Foto: Reprodução
Helicóptero auxiliou nas buscas pelos jovens que se afogaram em Itapoá. Foto: Reprodução
Dois jovens de Piên estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (30) após se afogarem no mar na praia de Itapoá. Fatalidade chocou a cidade

O Corpo de Bombeiros concluiu as buscas pelos dois jovens pienenses, de 20 e 21 anos, que estavam desaparecidos desde a última segunda-feira (30) após se afogarem no mar na praia de Itapoá, no litoral de Santa Catarina. O desaparecimento ocorreu próximo ao posto de Guarda-Vidas nº 8, no bairro Itapema do Norte, no meio da tarde.

O corpo de Jackson Santana da Silva foi localizado na última terça-feira (31), enquanto o de Natanael Cicino dos Santos foi encontrado à deriva no final da tarde de ontem (1º). Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação, sendo liberados posteriormente para sepultamento.

Sobre a ocorrência, conforme relatos de testemunhas, as vítimas estavam na água em uma bancada de areia, quando um dos rapazes acabou caindo na corrente de retorno e o outro tentou ajuda-lo, porém, ambos foram arrastados pelo mar.

O grupo que estava com os pienenses ainda chegou a acionar o socorro e, durante o deslocamento, um socorrista chegou a avistar uma das vítimas, mas perdeu contato quando se aproximou dentro da água. Equipes do Corpo de Bombeiros e helicóptero da Polícia Militar auxiliaram nas buscas.

Pelas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens aos jovens, lamentando a tragédia. Na noite da última segunda-feira (30), o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf, emitiu nota de pesar. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento dos jovens pienenses Natanael e Jackson, vítimas de afogamento nesta segunda-feira em Santa Catarina. Que Deus conforte todos os seus familiares e amigos por essa perda repentina e dolorosa! Como prefeitura, estamos à disposição dos familiares para fazer o que estiver ao nosso alcance e buscar amenizar o sofrimento”, escreveu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email