Cerimônia reuniu pouco mais de 90 rapazes, que completam 18 anos em 2022, para juramento à bandeira e recebimento do documento
Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no ginásio de esportes Claudio de Oliveira Mendes, 92 jovens pienenses, nascidos em 2004 e que completam 18 anos em 2022, fizeram juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que comprova o alistamento do cidadão em alguma força armada brasileira, mas que por determinada razão foi dispensado da prestação do serviço militar obrigatório.
O ato, que integra o processo de alistamento ao serviço militar, reuniu ainda autoridades civis e militares, familiares e comunidade em geral.
Presidente da Junta de Serviço Militar de Piên, o prefeito Maicon Grosskopf enalteceu o compromisso assumido pelos jovens. “Esses jovens foram dispensados do serviço militar, não exime sua responsabilidade e fazemos uma convocação para que essa juventude seja o melhor para nossa cidade, sendo cidadãos conscientes, pais de família, pessoas honradas e nos ajudem a construir uma cidade cada vez melhor”, comentou.
Tenente-coronel Fabio Artner, também comentou sobre o ato de cidadania que este momento simboliza na vida dos jovens. “É uma ato de cidadania, brasilidade e preparação para o futuro que espera eles. É algo muito especial, inclusive a inclusão do jovem junto ao município, com as autoridades municipais, abrilhantando essa exaltação da pátria”, afirmou.