segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Jovens de Piên recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Solenidade reuniu mais de 90 jovens para o recebimento do CDI. Foto: Arquivo/O Regional
Cerimônia reuniu pouco mais de 90 rapazes, que completam 18 anos em 2022, para juramento à bandeira e recebimento do documento

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no ginásio de esportes Claudio de Oliveira Mendes, 92 jovens pienenses, nascidos em 2004 e que completam 18 anos em 2022, fizeram juramento à bandeira e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que comprova o alistamento do cidadão em alguma força armada brasileira, mas que por determinada razão foi dispensado da prestação do serviço militar obrigatório.

O ato, que integra o processo de alistamento ao serviço militar, reuniu ainda autoridades civis e militares, familiares e comunidade em geral.

Presidente da Junta de Serviço Militar de Piên, o prefeito Maicon Grosskopf enalteceu o compromisso assumido pelos jovens. “Esses jovens foram dispensados do serviço militar, não exime sua responsabilidade e fazemos uma convocação para que essa juventude seja o melhor para nossa cidade, sendo cidadãos conscientes, pais de família, pessoas honradas e nos ajudem a construir uma cidade cada vez melhor”, comentou.

Tenente-coronel Fabio Artner, também comentou sobre o ato de cidadania que este momento simboliza na vida dos jovens. “É uma ato de cidadania, brasilidade e preparação para o futuro que espera eles. É algo muito especial, inclusive a inclusão do jovem junto ao município, com as autoridades municipais, abrilhantando essa exaltação da pátria”, afirmou.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email