domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Jorge Quege reivindica recursos para obras de ampliação da rede de esgoto

Estação de Tratamento do município é um projeto piloto desenvolvido pela Sanepar. Foto: DivulgaçãoCom um projeto piloto no estado, o sistema de rede de esgoto já é realidade no município de Campo do Tenente desde o final do ano passado. Com a eficiência deste serviço, o prefeito Jorge Quege reivindica agora recursos para ampliar a área de abrangência no perímetro urbano. Nesta semana, representantes da Sanepar estiveram no município e asseguraram a liberação de novos recursos para este fim.

De acordo com o prefeito Jorge Quege, o projeto completo prevê investimentos de R$ 10 milhões, sendo liberado por etapas. “A primeira parte foi a construção da estação de tratamento e a segunda foi a implantação do sistema, que hoje atende mais de 200 famílias, o que corresponde a 30% da área urbana”, estima Quege, ressaltando a importância deste investimento. “É um ganho de extrema relevância para a questão de saúde pública e desenvolvimento organizado do município. Este projeto piloto tem feito com que muitos prefeitos de todas as regiões do Paraná venham a Campo do Tenente para conhecer todo o sistema”, enfatiza.

Na reunião desta semana, o gerente da área regional sul da Sanepar, Raphael Tadashi Diniz, assegurou a liberação de mais uma etapa para ampliação do sistema. “A pretensão é iniciar os trabalhos ainda este ano, elevando a área de cobertura para 47%, beneficiando o conjunto Laís Bond, o qual tem uma demanda de dezenas de famílias. Queremos até o final de 2020 atender 100% da área urbana”, relatou Quege. Na ocasião, também foi confirmada a liberação de 1.200 metros de canos, os quais serão aplicados para atender locais onde a população não é assistida com água tratada. “Neste processo, receberemos o material e faremos todos os trabalhos de implantação da rede. Ao todo, reivindicamos 3.000 metros, o que será liberado de forma paralela”, enfatizou Quege.

Nas próximas semanas, técnicos da Sanepar estarão no município para realizar o levantamento de ambas as demandas e dar continuidade à parte burocrática.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email