sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Jorge Quege diz que prefeitura fechará o ano com as contas em dia

Jorge destaca as medidas adotadas para contenção. Foto: Arquivo/O RegionalO prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege, vem trabalhando para encerrar o primeiro mandato com a saúde financeira do município equilibrada. Nesta semana, ele declarou que todas as contas estão em dia e garantiu o pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos.

Para estabilizar as finanças com as seguidas quedas de arrecadação, Jorge Quege exonerou nos últimos dois meses 90% dos cargos comissionados, mantendo apenas os servidores das Secretarias de Saúde e Educação. “Estas áreas são essenciais e o atendimento não pode ser comprometido. Nos demais setores, buscamos enxugar os custos”, detalhou Quege.

Com esta e outras medidas, o prefeito destaca que todas as contas estão em dia e o décimo terceiro dos servidores será pago somados os valores de gratificações, não somente o salário base descrito na carteira de trabalho. “Enviei nesta semana para a câmara de vereadores o projeto que prevê esta mudança. O valor, algo em torno de R$ 508 mil, será depositado na conta dos funcionários até o próximo dia 20”, relatou Quege.

Para o próximo ano, a prefeitura irá contratar os cargos comissionados em fevereiro. “Teremos mudança em cerca de 30% da equipe, em questões pontuais. Vamos para o segundo mandato e temos uma demanda grande de investimentos para efetivarmos”, concluiu Quege.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email