O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege, vem trabalhando para encerrar o primeiro mandato com a saúde financeira do município equilibrada. Nesta semana, ele declarou que todas as contas estão em dia e garantiu o pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos.
Para estabilizar as finanças com as seguidas quedas de arrecadação, Jorge Quege exonerou nos últimos dois meses 90% dos cargos comissionados, mantendo apenas os servidores das Secretarias de Saúde e Educação. “Estas áreas são essenciais e o atendimento não pode ser comprometido. Nos demais setores, buscamos enxugar os custos”, detalhou Quege.
Com esta e outras medidas, o prefeito destaca que todas as contas estão em dia e o décimo terceiro dos servidores será pago somados os valores de gratificações, não somente o salário base descrito na carteira de trabalho. “Enviei nesta semana para a câmara de vereadores o projeto que prevê esta mudança. O valor, algo em torno de R$ 508 mil, será depositado na conta dos funcionários até o próximo dia 20”, relatou Quege.
Para o próximo ano, a prefeitura irá contratar os cargos comissionados em fevereiro. “Teremos mudança em cerca de 30% da equipe, em questões pontuais. Vamos para o segundo mandato e temos uma demanda grande de investimentos para efetivarmos”, concluiu Quege.