segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Irmã Tereza celebra 25 anos de votos perpétuos

Religiosa deu seu testemunho de fé e serviço ao chamado de Deus. Foto: Divulgação
Pienense Tereza de Jesus Cavalheiro renovou, no último domingo, os votos de castidade, pobreza e obediência, e deu seu testemunho do chamado de Deus

O último domingo (31) foi especial para a pienense Teresa de Jesus Cavalheiro, a Irmã Tereza, que esteve celebrando seus 25 anos de votos perpétuos. Em missa celebrada no Santuário Nossa Senhora das Graças, em Piên, a religiosa renovou os votos e deu o testemunho de fé e serviço em sua missão, acompanhada pela comunidade católica local, familiares, pelo padre Thiago Zella Hoffmann e seu irmão, Diácono Paulinho Cavalheiro da Silva.

Nascida em 14 de março de 1958, na localidade de Boa Vista, Irmã Tereza sentiu o chamado a ser consagrada na vida religiosa ainda na adolescência e, em 1981, entrou para a Congregação das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que tem como fundadora Santa Francisca Xavier Cabrini. Em 1990, fez os votos temporários e, após prestar seus serviços em paróquias no Rio de Janeiro, Piauí e Minas Gerais, recebeu os votos perpétuos de castidade, pobreza e obediência no dia 29 de setembro de 1996, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Piên. A partir de então, seguiu firmemente em sua missão religiosa, passando pelos países da Guatemala, Paraguai e atualmente na Argentina.

Irmã Tereza lembra toda sua caminhada em serviço da igreja e ao povo. “Comecei minha missão no Brasil e atendendo sempre o chamado de Deus, fui enviada a América Central, na Guatemala, posteriormente ao Paraguai e agora minha missão atual é na Argentina, acompanhando as irmãs idosas”, relata a religiosa, enaltecendo a disposição e a alegria em servir. “Para mim é uma graça de Deus poder celebrar 25 anos de votos, na fidelidade, a cada dia respondendo o chamado de Deus em diversas realidades. Me alegro muito com o sim que deu meu irmão Paulinho a esse chamado ao diaconato, para servir ao Senhor através do povo”, ressalta.

Irmã Tereza, acompanhada do Diácono Paulinho, durante celebração dos 25 anos de seus votos perpétuos. Foto: Arquivo/O Regional

Estendendo uma mensagem aos jovens, Irmã Tereza os incentiva que tenham coragem em seguir a vocação religiosa. Digo aos jovens que vocação é um chamado de Deus que espera uma resposta pessoal. Não tenham medo, não se escondam do chamado, ao contrário, abram seu coração e deixem que a graça trabalhe em vocês, para poder com alegria responder o chamado. Sejam felizes, agindo com amor em tudo o que Deus deseja de vocês”, finaliza.

Irmã Tereza chegou ao Brasil no último dia 6 de outubro e viaja para São Paulo nesta quarta-feira, regressando para a Argentina no próximo sábado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email