terça-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2024

Irani fala de gestão para Fazenda Rio Grande

Irani Santos é candidata a prefeita pelo UNIÃO. Foto: Divulgação
Irani Santos é candidata a prefeita pelo UNIÃO. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Irani Santos (UNIÃO), de Fazenda Rio Grande

OR – Prezada candidata, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

IS – Primeiro de tudo vejo que nossa saúde precisa ser revista em todos os seus pontos! Um novo organograma para reestruturação dos serviços. Precisamos urgentemente de uma nova UPA 24Hrs em nosso município e o aumento de porte da estrutura já existente para conseguir melhorar realmente o atendimento. Quanto às UBS precisamos rever as quantidade populacional de cada área uma para que possamos estudar onde instalaremos novas UBS, aumentar o percentual de investimento na Atenção Primária à Saúde afim de garantir que tenhamos suporte total para atender a de existente!

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

IS – Fortalecimento da Agricultura familiar, aumento de suporte com estruturas e equipamentos compartilhados, melhorias e manutenção nas estradas rurais para garantir um melhor escoamento dos produtos. Criação de espaços dedicados a agricultura familiar, como por exemplo feiras permanentes.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

IS – A educação precisa avançar e muito ainda! Hoje temos mais de 2.000 mil crianças fora dos Cmeis e escolas por falta de vaga. Quando falamos na Educação precisamos muito ter projetos de curto, médio e longo prazo, como fizemos esse descritivo no meu plano de governo. Precisamos valorizar sim nossos profissionais da educação, realizando novas contratações e realizando projetos de educação continuada que realmente funcionem, com cursos de pós graduação e mestrados

OR – Se eleita, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

IS – Em todas as áreas! Fazenda Rio Grande não aguenta mais esperar, somos o município da região metropolitana que mais tem imóveis financiados à venda, o que demonstra um insatisfação dessa população com nossa cidade. Precisamos de maneira emergencial construir novos acessos, viabilizar a criação de binários e duplicações de avenidas. Na Saúde precisamos acabar com as filas de espera para atendimento nas UBS, otimizar o atendimento da UPA, rever os atendimentos da clínica de fisioterapia zerando a fila, entre outras demandas emergenciais. Na educação precisamos ampliar em 80% o número de vagas nas creches e escolas, garantindo que nenhuma criança fique de fora. No trabalho, precisamos urgentemente reativar o centro de iniciação profissional melhorar o acesso aos cursos técnicos em parceria com empresas, qualificar a nossa população para a chegada de novos postos de trabalho.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleita.

IS – Bom, de maneira emergencial, seria a contratação de vagas em escolas e CMEIs credenciados ao município garantido o acesso das crianças a educação infantil. Reestruturação e revisão de organograma na Secretaria de Saúde para que os investimentos sejam feitos de maneira correta, garantindo assim que toda população tenha acesso facilitado. Contratação de empresa para estudo de toda malha viaria da nossa cidade, garantindo obras e intervenções para os próximos 40 anos para que possamos continuar crescendo mas com estrutura que de todo esse suporte.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email