domingo, 17
 de 
outubro
 de 
2021

Interdição na PR 427: via alternativa tem ponte com limitação de peso

Ponte Nova foi reinaugurada no último mês pelas prefeituras de Quitandinha e Lapa. Foto: divulgação

Uma das vias de tráfego alternativas à interdição da PR 427 – rodovia com trânsito bloqueado na divisa entre Lapa e Campo do Tenente – exige atenção dos motoristas, principalmente de quem conduz veículos pesados. A estrada do Rio dos Patos, uma das possíveis rotas, tem limitação de peso na recém-inaugurada ‘Ponte Nova’, que liga a Lapa ao município de Quitandinha.

A passagem na ‘Ponte Nova’ suporta no máximo veículos de até 15 toneladas. Este limite é indicado em placas de sinalização no local. A prefeitura da Lapa reforça a atenção que, acima deste peso, há risco de comprometimento da ponte, que foi reconstruída em madeira. Refeita neste ano, em uma parceria entre as prefeituras da Lapa e de Quitandinha, a nova estrutura foi inaugurada há menos de um mês.

Além da estrada do Rio dos Patos, outra alternativa que pode ser utilizada pelos motoristas devido à interdição da PR 427 é a estrada do São Bento, na ponte da Fazendinha, que liga Lapa a Rio Negro.

O ponto de interdição na rodovia que interliga Lapa e Campo do Tenente é na ponte de ferro localizada na divisa dos municípios. Ela foi totalmente interditada por engenheiros devido à uma fissura observada na pista e assim deve permanecer até uma melhor avaliação do dano, que deve ser feita a partir desta segunda-feira (05).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email