sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Instalação de novas empresas pode ampliar empregos

Lojas Havan um dos empreendimentos que irão se instalar em breve na cidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom o crescimento populacional e o desenvolvimento urbano, o município de Fazenda Rio Grande tem buscado atrair novas empresas e indústrias que resultem no aumento da oferta de postos de trabalho.

Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico apontam que a chegada da rede de lojas Havan, de mercados Jacomar e Muffato podem gerar cerca de 600 novas vagas de emprego na cidade. Além delas, a instalação da empresa Resiplastic, juntamente com a Amabile, especializada na produção de massas, e a Aramebraz, voltada à produção de arames, também deve resultar em mais de 600 postos.

O secretário Rejomar Andrade detalha o trabalho visando a atração de empresas para impulsionar a geração de renda e oportunidades no mercado de trabalho. “É uma política de incentivos, além de uma gestão transparente e de responsabilidade que aumentam a credibilidade para novos investidores”, comentou.

Atualmente, o município comporta mais de 500 indústrias de pequeno, médio e grande porte, entre elas as japonesas Sumitomo e KYB, a alemã Isring&Hausing, Plastilit, SNR Rolamentos e Antex.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email