segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Inscrições abertas para o casamento gratuito

Moradores de Piên poderão regularizar o estado civil por meio do casamento comunitário. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Moradores de Piên poderão regularizar o estado civil por meio do casamento comunitário. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Pienenses interessados podem fazer a inscrição até o dia 15 de novembro. Cerimônia será dia 10 de dezembro em Curitiba

Casais de Piên que desejam regularizar o estado civil têm a oportunidade de concretizar esse sonho. Estão abertas as inscrições para o casamento coletivo, que ocorrerá no Estádio Joaquim Américo Guimarães, na Arena da Baixada.

As inscrições seguem até o dia 15 de novembro e a cerimônia está marcada para o dia 10 de dezembro, às 18 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Cras ou no Cartório de Registro Civil de Piên.

A assessora jurídica do município, Leticia Fuerst, pede que antes de comparecer ao Cras ou ao Cartório, os casais reúnam os documentos necessários. “É importante já deixar separado os documentos, se for possível. Isso faz com que possamos otimizar os atendimentos”, explica Letícia.

Para o prefeito Maicon Grosskopf, muitas vezes os casais deixam de oficializar a união por falta de recursos e oportunidades. “Ficamos muito felizes com essa parceria com o programa Justiça no Bairro. Esperamos que muitos casais da nossa cidade possam oficializar a união”, disse.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o Serviço Distrital de Piên e visa atender casais que se encaixem dentro dos parâmetros e critérios de vulnerabilidade social. Para a documentação, os noivos devem apresentar o documento de identidade, CPF ou carteira de habilitação, e um comprovante de residência, e no caso de solteiros, devem ter em posse a certidão de nascimento, enquanto para os viúvos, a certidão de nascimento, a certidão do casamento anterior e a certidão de óbito do cônjuge falecido, e para os divorciados, é preciso ter em mãos a certidão de nascimento, certidão de casamento anterior, com averbação do divórcio, que conste a partilha de bens ou a inexistência de bens.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Cras e no Serviço Distrital de Piên. É importante não deixar para última hora.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email