terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Início das aulas movimenta 66 mil alunos na região

Rede municipal de ensino de Campo do Tenente conta com cerca de mil e cem alunos. Foto: Arquivo/O RegionalO mês de fevereiro é marcado pela volta às aulas. Nos municípios do sul da região metropolitana, o início do ano letivo está movimentando mais de 66 mil alunos das redes municipais e estadual de ensino.

Na rede municipal, metade dos municípios da região já deu início às aulas de 2017. O primeiro a retornar foi Campo do Tenente, na última segunda-feira. Em Contenda, Fazenda Rio Grande e Rio Negro, as atividades nas escolas municipais começaram na quarta-feira. Ontem foi a vez de Piên dar início às aulas na rede local.

Em Mandirituba e Tijucas do Sul, os alunos da rede municipal voltam aos bancos escolares na próxima segunda-feira, dia 13. E em Agudos do Sul, Lapa e Quitandinha, as escolas municipais passam a receber os alunos na quarta, dia 15.

Em Tijucas, o prefeito Cesar Matucheski enfatizou que, além da preparação pedagógica oferecida aos profissionais de educação, o início das aulas exigiu outros trabalhos. “Foi priorizada a recuperação das estradas por ondem passam os ônibus escolares. As rotas estão prontas”, destaca.

Em toda a região, as redes municipais somam 32,2 mil alunos. São cerca de 1.100 em Agudos do Sul, 1.100 em Campo do Tenente, 2.000 em Campo do Tenente, 12.000 em Fazenda Rio Grande, 4.531 na Lapa, 2.600 em Mandirituba, 1.500 em Piên, 1.900 em Quitandinha, 3.496 em Rio Negro e 2.012 em Tijucas do Sul. Algumas secretarias de Educação passaram um número aproximado.

A rede estadual soma, nas dez cidades, 33,9 mil estudantes, segundo números da Secretaria de Estado da Educação. O início das aulas deste ano nos colégios está marcado para a próxima quarta-feira. O governo estadual cita que as unidades passam por pequenas reformas, melhorias e limpeza geral, além de receberem a primeira remessa de alimentos para a merenda escolar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email