segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Inaugurado o Escritório de Compras Públicas de Piên

Solenidade de inauguração foi realizada nesta sexta-feira. Foto: Arquivo/O Regional
Espaço foi inaugurado nesta sexta-feira e tem o objetivo de aproximar as empresas de Piên e colocá-las no hall de fornecedores da prefeitura

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, foi inaugurado o Escritório de Compras Públicas de Piên, espaço que objetiva aproximar a prefeitura dos potenciais fornecedores e prestadores de serviço locais. A solenidade ocorreu na sede da Agência do Trabalhador e reuniu autoridades municipais, servidores e representantes do  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A nova ferramenta tem a proposta de fomentar o desenvolvimento do município em uma via de mão dupla envolvendo a prefeitura, considerada um dos maiores compradores do município, por meio do Escritório de Compras, auxiliando os pequenos empresários na organização de documentos para participação nos processos licitatórios, definição de propostas, análise de riscos, treinamentos e capacitações, e diante disso, as empresas locais ao se sagrarem vencedoras nos certames, têm uma injeção de capital que as permite crescer, contratar e trazer melhor qualidade de vida para mais famílias pienenses.

Autoridades acompanharam a inauguração do espaço. Foto: Arquivo/O Regional

Em seu discurso na inauguração, o prefeito Maicon Grosskopf enalteceu o olhar do poder público visando impulsionar o setor comercial local. “Esta é uma ferramenta muito interessante para que passamos fomentar no comercio local, comércio que emprega, gera renda e o desenvolvimento para nossa cidade. Nos últimos anos, ainda mais agravado pela pandemia, havia um distanciamento do comércio com a prefeitura e a prefeitura é a maior compradora do município, e que precisa de fornecedores. Então, queremos que esses fornecedores sejam aqui da cidade, para que eles possam ter um comércio mais próspero e o dinheiro circule aqui na cidade, para gerar mais emprego e desenvolvimento em uma escala maior”, comentou.

Weliton Perdomo, gerente da Regional Leste do Sebrae, pontuou a atuação do Sebrae para a aproximação com o empresariado. “O Sebrae trabalha para fazer com que o empresário tenha melhores condições de gestão do seu negócio e, nesse processo, vamos busca mais mercado para vender mais e contratar mais. E há a oportunidade dele vender para a prefeitura, que é um mercado que muitas vezes as empresas não veem como potencial, mas existe ali uma oportunidade de aumentar seu faturamento. Não precisa trocar o faturamento que já tem com vendas para outras empresas e pessoa física, mas pode ampliar e ver no mercado institucional uma possibilidade de aumentar seu negócio”, detalhou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Aurélio Melenek, o Escritório de Compras dará toda a estrutura aos empresários que desejam participar de processos licitatórios no município. “A partir do momento em que sabemos o que queremos comprar, iremos até as empresas do município para oferecer esse serviço, para que ela possa estar capacitada para prestar o atendimento à prefeitura por meio do Escritório de Compras”, complementou.

O Escritório de Compras fica anexo à secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Brasil,  282, no Centro.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email