quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Idosa de 96 anos é uma das pessoas recuperadas da Covid em Mandirituba

foto- idosa mandiritubaEm meio ao caos de uma pandemia, é possível ter histórias bonitas e de superação. Como é o caso de Maria Madalena Pires, uma idosa de 96 anos, que conseguiu superar o vírus da Covid-19. A recuperação de idosos infectados mostra uma ponta de esperança e alívio.

Maria Madalena Pires, natural do município de Mandirituba, nascida no dia 15 de abril de 1924, é mãe de 7 filhos. Uma mulher sempre muito participativa na comunidade, por anos ministra da eucaristia na Paróquia Senhor Bom Jesus de Mandirituba, onde sempre levou consigo e compartilhava da fé e a esperança em Jesus Cristo, servindo a eucaristia aos doentes, principalmente aos internados no Hospital Municipal de Mandirituba.

Em meados de 2000 foi eleita miss Mandirituba, entre tantos sonhos, um deles realizado aos oitenta anos de idade, no ano de 2004 foi a uma viagem para Jerusalém.

No dia 11 de fevereiro de 2021, tomou a tão esperada dose da vacina contra a Covid-19, mais um dia marcante na vida de Madalena. Passados alguns dias, a sua filha e o genro, quais moram com ela foram contaminados pelo vírus, mesmo a Madalena não tendo apresentado sintomas, como medida de segurança foi colhida a amostra PCR, saindo o resultado positivo.

Embora com todos os cuidados, infelizmente ela também se contaminou. A preocupação era enorme, pois todos estavam cientes dos riscos.

Os sintomas foram leves e foi possível ser tratada em casa, sendo atendida pela equipe de saúde do município.

A filha Maria da Luz destacou: “Gratidão a Deus, a equipe de saúde do munícipio e a Dra. Maiza Tostes, que com todo carinho esteve realizando todos os atendimentos necessários para que minha mãe vencesse a Covid”, comentou.

Hoje Maria Madalena encontra-se em casa e recuperada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email