segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Hospital de Tijucas é reestruturado para atender novos casos de coronavírus

IMG_9665_Easy-Resize.comO Hospital Municipal Nossa Senhora das Dores passou por uma reestruturação de emergência, com a intenção de ampliar o atendimento perante o aumento significativo de casos de COVID-19.

Uma readequação foi feita para aumentar os leitos para casos da Covid, sem precisar desamparar outras demandas de atendimento, como traumas e obstetrícia de emergência.

A cada dia, a prefeitura adequa melhor o ambiente, fazendo uma nova configuração, para não deixar de atender os moradores que necessitam do serviço.

O diretor do hospital, Julio Cesar Kadanus, relata que no ano passado a unidade contava com três leitos exclusivos para pacientes da Covid e hoje conta com nove, sendo três leitos para pacientes menos críticos (área amarela), quatro leitos para pacientes graves (área laranja) e dois leitos para pacientes gravíssimos, já com uso dos novos respiradores adquiridos a poucos dias (área vermelha).

Além disso, o Hospital Nossa Senhora das Dores mantém um leito de monitoramento, dois leitos na enfermaria feminina e três leitos na enfermaria masculina que são de outras doenças.

A obstetrícia foi remanejada para o pronto socorro, para se usar o espaço em uma situação emergencial, e que agora conta com uma cama e duas macas para atender possíveis casos da Covid-19.

Todas essas medidas estão sendo tomadas como forma de prevenção no possível colapso da saúde que o município, estado e o Brasil tem enfrentado. Em um plano emergencial. Tijucas do Sul está no seu limite e a equipe do hospital tem trabalhado para que isso não aconteça.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email