sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Hospital de Contenda recebe melhorias

Fachada do hospital recebeu nova pintura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Fachada do hospital recebeu nova pintura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Nesta primeira etapa, a fachada principal do prédio do hospital recebeu uma nova pintura

As secretarias municipais de Saúde e de Obras de Contenda deram início, nos últimos dias, ao trabalho de revitalização do Hospital e Maternidade Miquelina Franco e Eliza Padilha. Primeiramente, a fachada principal da entidade recebeu uma nova pintura.

Inaugurado em junho de 1968, o hospital já passou por várias revitalizações neste período. Nos mais recentes investimentos, a prefeitura de Contenda adquiriu itens médicos e mobílias, como eletrocardiógrafos digitais, detectores de batimentos cardíacos fetal, otoscópios, oftalmoscópios com lâmpadas, hamper, negatoscópio, cama hospitalar elétrica e armários de aço.

O secretário de Saúde. Paulo Sérgio da Silva, enfatizou que esta é uma entidade que frequentemente deve receber investimentos para qualificar o serviço prestado.  “Esse é um prédio histórico e que precisa de atenção. A prefeitura tem feito o seu papel, investindo constantemente em melhorias estruturais, equipamentos e pessoal”, afirmou.

Para o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a gestão tem o compromisso em disponibilizar uma estrutura de qualidade aos moradores. “Sabemos da importância do hospital para o município e, em especial, para a população contendense. Temos como compromisso melhorar as ações e investimentos em saúde, pois é uma das áreas primordiais da administração pública. E, em breve, devemos iniciar a reforma interna do nosso hospital”, disse.

Outros investimentos feitos pela atual gestão no hospital estão a inauguração da central de oxigênio, além da compra de respirador pulmonar, monitores múltiplos parâmetros, aparelho de eletrocardiograma, bombas infusoras, aspiradores de secreções, carrinho de emergência, válvulas para regulação de oxigênio, aparelhos de aferição de temperatura e de pressão arterial digitais.

De acordo com a Secretaria de Obras, a expectativa é que o serviço de pintura avance nos próximos dias para outras áreas da instituição.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email