sábado, 28
 de 
maio
 de 
2022

Homenagens a ex-diretora marcam mudança de nome de colégio da Lagoa

Pais de Kamilla e diretora Raquel Mercedes Alves dos Santos na cerimônia da última sexta. Foto: DivulgaçãoMuitas emoções marcaram a solenidade de mudança de nomenclatura do Colégio Estadual do Campo de Lagoa, que passou a ser denominado de Colégio Estadual do Campo Professora Kamilla Pivovar da Cruz. O evento foi realizado na última sexta-feira, na própria instituição, localizada no bairro Lagoa, em Tijucas do Sul.

O nome homenageia Kamilla, que atuou no colégio como professora de matemática, diretora auxiliar e diretora, no período de 2007 a 2015, ano em que faleceu, em decorrência de câncer. A solenidade reuniu professores, funcionários, alunos e pais, além de familiares e amigos da homenageada e autoridades, dentre as quais o chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz da Costa.

Os pais de Kamilla, juntamente com a direção do colégio, descerraram a placa e o quadro biográfico e a cerimônia emocionou os presentes. Houve declamação de poesias por alunos e foram apresentados vídeos e fotos em homenagem. Também houve apresentações da fanfarra de Agudos do Sul e de dança gaúcha, que era um dos hobbies da ex-diretora.

Durante a solenidade, foi lembrada a competência profissional da homenageada e o grande ser humano que foi. Segundo a comunidade escolar, ela deixou como principais lembranças sua alegria e a maneira leve com que enfrentava as dificuldades, nunca deixando de sorrir

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email