sexta-feira, 27
 de 
maio
 de 
2022

Homem se afoga fora de área protegida e é resgatado pelos bombeiros em Pontal do Paraná

Desde o começo da temporada até a última quinta-feira (21/12), os bombeiros atenderam 34 afogamentos no Litoral do estado, sendo que em 28 situações as vítimas foram retiradas ilesas da água e em outros cinco casos o afogamento foi considerado leve. Foto/Corpo de Bombeiros

Os Guarda-Vidas e outras equipes do Corpo de Bombeiros e do  Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram mobilizados para socorrer um homem, de 42 anos, que se afogou em um ponto do balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, fora da área protegida por Posto Guarda-Vidas na tarde deste sábado de Natal (25/12). A vítima foi retirada da água com vida e foi encaminhada a uma unidade hospitalar.

Segundo a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Verão Paraná Viva a Vida 2021/2022, tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzzi, a ocorrência foi por volta de 16h30, no balneário de Ipanema. Os bombeiros estavam em patrulhamento em uma faixa não protegida por Guarda-Vidas quando viram o homem se afogando na água.

“As equipes rapidamente foram até o local e conseguiram fazer o salvamento deste homem da água e foram feitos os atendimentos na areia pelos guarda-vidas, bombeiros de quadricículos e da tripulação com médico do Falcão 04 do BPMOA”, destacou.

Após ser estabilizada, a vítima foi encaminhada de ambulância para o Pronto Socorro de Shangrilá para receber os devidos cuidados.

A tenente Ana Paula reforça que as pessoas só devem entrar no mar nas áreas demarcadas pelas bandeiras vermelho sobre amarelo, local protegido por Guarda-Vidas, pois ao frequentar pontos distantes sem esses profissionais, haverá um tempo de resposta para o socorro chegar.

“Temos trabalhado constantemente com orientações para evitar que os banhistas mergulhem em áreas longe dos Postos de Guarda-Vidas, pois o risco de se afogar e acabar em óbito é grande”, salientou.

BALANÇO – Desde o começo da temporada até a última quinta-feira (23/12), os bombeiros atenderam 34  afogamentos no Litoral do estado, sendo que em 28 situações as vítimas foram retiradas ilesas da água e em outros cinco casos o afogamento foi considerado leve. Neste período houve um óbito, ocorrido na praia de Encantadas, na Ilha do Mel, na quarta-feira (21/12).

 

Fonte: AEN/PR



 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email