terça-feira, 21
 de 
maio
 de 
2024

Homem morre soterrado em Fazenda Rio Grande

Homem morreu em acidente de soterramento em Fazenda Rio Grande. Foto: Gilberto Teckla
Vítima teria caído em um barranco no momento que trabalhava no último sábado. Corpo foi localizado 45 horas depois.  Em nota, a empresa responsável pelo aterro afirmou que prestou apoio para a família

 

Um acidente vitimou um homem no aterro sanitário de Fazenda Rio Grande na última sexta-feira. Ele caiu com o maquinário em um barranco, localizado no bairro Santa Terezinha. As buscas pelo corpo precisaram ser interrompidas nos períodos da noite.

No sábado pela manhã, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram ao local. Mas por conta da iluminação e da dificuldade no acesso, ficou impossibilitada a entrada da equipe de socorro. Na madrugada do último domingo, autoridades conseguiram acesso ao monte pela parte de baixo.

A demora e a dificuldade no resgate do corpo se deram por conta do risco de poças de chorume e gases. Conforme informou a Defesa Civil, os dejetos acabaram deslizando e soterraram uma estrada que corta o local. Além disso, parte da mata que fica do outro lado também foi atingida. Ainda no último domingo, a Defesa Civil localizou uma máquina, mas não era a que o condutor estava.

Situação – O Instituto Água e Terra fez o envio de equipes para que avaliassem os danos causados ao meio ambiente. O IAT divulgou que analisa amostras para a conclusão dos trabalhos. Conforme o IAT, a empresa teria solicitado a renovação, que é realizada em um período a cada dois anos, segundo o que determina a lei. O IAT fez a solicitação de uma complementação e apresentação de um laudo geotécnico da área.

O que diz a empresa – A Estre Ambiental, empresa responsável pelo aterro sanitário, informou que houve um “desmoronamento de talude” e que assim que registrou o acidente acionou o Corpo de Bombeiros e as autoridades. A Estre afirmou que priorizou o socorro aos colaboradores. Conforme informação, a vítima seria um prestador de serviço que trabalhava na unidade. A empresa informou que prestou assistência à família. Segundo a Estre, a empresa colaborou com as autoridades, que se deslocaram até o local e buscam saber os impactos e as causas da ocorrência.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande divulgou que acompanhou as buscas  e que disponibilizou máquinas para a operação. Em nota, a prefeitura informou que concentrou esforços para localizar o corpo da vítima e deu assistência à família. Além disso, a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente acompanharam os trabalhos.

Identificação – A vítima foi identificada como João Cubis, de 41 anos. Ele deixa dois filhos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email