Polícia Civil efetuou a prisão do suspeito de cometer abusos contra a enteada de 16 anos, em Fazenda Rio Grande
Um homem, de 39 anos, foi preso de forma preventiva pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra a enteada. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em Fazenda Rio Grande.
A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que encaminharam o indivíduo ao sistema penitenciário.
A delegada da PCPR, Janaina Garcia, detalhou que as diligências tiveram início após a vítima, de 16, revelar os abusos sofridos. “Após verificação preliminar dos fatos e diante dos robustos elementos indicando a prática dos crimes pelo suspeito, além da situação de vulnerabilidade da vítima, que sofria os abusos por muitos anos, a PCPR requereu a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da comarca e cumprida na presente data”, explicou.
A PCPR solicita a colaboração da população no combate à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, com denúncias de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.