O conhecimento sobre os assuntos da secretaria e a confiança do atual prefeito Altair Gringo motivaram a volta de dois secretários em Tijucas do Sul. Para a pasta da Saúde, a psicóloga Lorena Claudino está reassumindo os trabalhos no lugar de Hélio de Oliveira, que ficou 8 meses à frente das atividades e agora volta a Secretaria de Administração.
Ex-prefeito e tendo trabalhado 3 anos junto ao prefeito Gringo, Hélio relata que o município tem prioridades para este ano e que devido a Copa do Mundo e as eleições, haverá um empenho maior n
os próximos 90 dias. “Temos que colocar tudo em dia, nos organizar administrativamente para receber recursos no primeiro trimestre, porque depois, muitas liberações não serão possíveis”, descreveu.
Os convênios, acompanhamento das certidões, documentações principais, aproximação com os secretários e as obras que estão acontecendo devem ser supervisionados pelo novo secretário. Já na Saúde, Lorena terá uma nova formatação, já que os problemas envolvendo a associação do hospital foram resolvidos no último ano e o município terá mais liberdade na administração dos recursos. Com base no ano passado, Tijucas do Sul teve uma arrecadação de R$ 32 milhões e só a pasta da Saúde recebe mensalmente 700 mil reais.