sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Guarda Municipal prende suspeitos de aplicarem golpe com cartão de crédito

Três pessoas foram presas pela GM de Fazenda Rio Grande. Foto/Reprodução IF
Ocorrência foi registrada em Fazenda Rio Grande na última sexta-feira 

 

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande prendeu três pessoas acusadas de tentarem aplicar um golpe com cartão de crédito na última sexta-feira (9), em um estabelecimento localizado no bairro Eucaliptos. Os suspeitos foram rendidos quando saiam de um supermercado localizado na Avenida das Araucárias.

Informações dão conta que os suspeitos já teriam tentado aplicar o mesmo golpe em outra mulher, no valor de R$ 4,5 mil, em julho deste ano. Na outra ocorrência, os mesmos conseguiram fugir e o ato foi registrado pelas câmeras de segurança.

Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da cidade, onde ficarão à disposição da justiça. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

O golpe funciona geralmente com três pessoas. Um dos aproveitadores fica na fila, atrás de uma pessoa, o segundo fica atrás e o terceiro fica observando o movimento para perceber se alguém irá chegar.

Um dos bandidos oferece ajuda e o mesmo está com vários cartões no bolso. O segundo a atuar, fica olhando a senha. Na primeira oportunidade, eles chamam a atenção da vítima e fazem a troca dos cartões e, com a senha, fazem saques ou compras. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email