sexta-feira, 5
 de 
dezembro
 de 
2025

Grupo suspeito de desvio de carga de medicamentos oncológicos de R$ 4 mi é preso

Cinco indivíduos foram presos durante operação da PCPR. Foto: Cristiane Cardoso/Sesp
Cinco pessoas foram presas durante operação da PCPR. Foto: Cristiane Cardoso/Sesp
Operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que resultou em cinco presos, aconteceu na cidade da Lapa e em Carapicuíba e Osasco, em São Paulo. Crime aconteceu em dezembro de 2024 em Araucária

Em uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta terça-feira (2) contra um grupo criminoso envolvido no desvio de uma carga de medicamentos oncológicos avaliada em R$ 4 milhões, cinco pessoas foram presas. A ação aconteceu na Lapa e em Carapicuíba e Osasco, em São Paulo.

Além de quatro mandados de prisão, a PCPR cumpriu, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, cinco ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Uma quinta pessoa, que era alvo de buscas, foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, pois foi encontrada em posse de uma estufa com diversos pés de maconha.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em dezembro de 2024 em Araucária. Na ocasião, o motorista do caminhão que havia trazido a carga de São Paulo registrou um boletim de ocorrência alegando que havia sido roubado. “Durante as investigações, verificamos que se tratava de um desvio de carga e de uma falsa comunicação de crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram o motorista conversando, em um posto de combustível, com os indivíduos que teriam praticado o suposto roubo”, explicou o delegado André Feltes.

Ainda conforme a PCPR, além do motorista, foram identificados dois indivíduos que participaram do furto e outro motorista que dirigiu o caminhão usado pra levar parte da carga desviada. A investigação contou com apoio do setor de inteligência da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Além das drogas, os policiais localizaram um fuzil, duas pistolas e duas araras presas em um quarto de uma residência em Carapicuíba.

Um dos suspeitos presos preventivamente também foi autuado em flagrante por crime de maus-tratos aos animais. As diligência seguem a fim de identificar o destino dos medicamentos furtados.

📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email