domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Gringo pede melhorias no sistema de água tratada

Comitiva tijuquense cobrou investimentos em melhorias no sistema de água tratada. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulO fornecimento de água tratada ainda é um tema que desafia a prefeitura de Tijucas do Sul. A preocupação da administração é grande em modificar esta questão e proporcionar aos moradores uma melhora significativa na qualidade de vida.
Nesta semana, uma comitiva liderada pelo prefeito Altair Gringo esteve em Curitiba reunida com representantes da Sanepar para cobrar soluções no ineficaz sistema de abastecimento de água tratada das comunidades de Campo Comprido, Rodeio e Várzea. “Cerca de 500 famílias residem nestes bairros e são atendidas pelo sistema de água. Por isso, reforço a urgência de implantação de um novo sistema para que as pessoas não sejam penalizadas”, destacou o prefeito Gringo durante a reunião.
De acordo com a gerente da unidade regional leste da Sanepar, Luciana Dalci Alves Balbinott, nos próximos dias uma equipe técnica da Sanepar estará nas comunidades para dar continuidade no projeto. “Temos duas opções para solucionar este problema. Um deles é a perfuração de um novo poço artesiano, enquanto que a outra hipótese é a ampliação da extensão da rede de água da comunidade dos Ambrosios, a qual conta com um poço com uma vazão de 22 mil litros de água por hora, o que seria suficiente para atender estas localidades em questão”, explicou Luciana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email