terça-feira, 22
 de 
junho
 de 
2021

Greve deve paralisar diversos setores públicos nesta sexta-feira

Algumas manifestações já foram realizadas e cobram do governo medidas que beneficiem a classe dos servidores. Foto: João Paulo Vieira/APP-SindicatoUma greve geral foi convocada no decorrer dos últimos dias para ser desencadeada nesta sexta-feira. Os atos mobilizarão várias categorias de trabalhadores e prometem paralisar diversos serviços no dia de hoje.

As manifestações estarão concentradas principalmente nas grandes cidades do país, com diversas pautas. Os protestos, em sua maioria, serão contra a reforma da Previdência, contra os cortes na Educação e a favor do emprego. No Paraná, há também reivindicações quanto ao pagamento da data-base da Educação.

No estado, ao todo, cerca de 30 categorias informaram que estariam aderindo à greve desta sexta por meio de seus sindicatos. Os atos devem ter adesão de professores, bancários, servidores públicos, metalúrgicos, bem como trabalhadores de outras áreas, segundo informações do Comitê Unificado da Greve Geral no Paraná. Entre as manifestações, deve haver uma passeata pela região central de Curitiba e outras atividades durante o dia.

A APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná tem expectativa de grande adesão da categoria. Segundo a presidente da APP Sindicato do Núcleo Metro Sul, Simone Barbosa, a paralisação deve ser ao menos parcial em diversos estabelecimentos de ensino da região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email