sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Governo habilita mais 27 leitos exclusivos para Covid-19

Governo habilita 27 novos leitos exclusivos Covid-19 em Maringá e Curitiba e rede chega a 2,2 mil unidades. Foto: Gilson Abreu/AENO Governo do Estado habilitou ontem (01) mais 27 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. São 22 leitos de UTI para adultos e cinco de enfermaria. No HU de Maringá foram abertos dez novos leitos de UTI. Agora chega a 20 o número de leitos na instituição. Também foram habilitados pela Secretaria de Estado da Saúde sete leitos de UTI no Hospital Cruz Vermelha e cinco de UTI e cinco enfermarias na Santa Casa, em Curitiba.

As ampliações fazem parte dos mais de 2.200 leitos exclusivos para atendimento Covid-19 implantados desde o início da pandemia no Paraná. Inicialmente havia 264 leitos no total. Agora o Estado possui 2.204 – um aumento de mais de 734% em 97 dias.

O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou que a ampliação na rede hospitalar tem sido considerada de acordo com a necessidade de cada região. “A orientação do governador Ratinho Junior é descentralizar e regionalizar a saúde do Paraná. Neste sentido, temos acelerado este processo de ampliação de leitos, levando em consideração a realidade e a demanda de cada município dentro das macrorregiões”, disse o secretário.

“Não podemos deixar de reafirmar que estas medidas não são para sempre. Pedimos à população que retome o isolamento domiciliar e o distanciamento social e aqueles que precisem realmente sair de suas casas, que sigam as medidas de prevenção. Somente assim diminuiremos o contágio”, alertou o secretário.

UNIDADES PRÓPRIAS – A estratégia do Estado é ampliar e fortalecer a rede hospitalar para aumentar a capacidade de atendimento para a população. “O Paraná tem uma estrutura robusta na saúde. Por isso, todas as decisões relacionadas à rede hospitalar têm se baseado principalmente em aprimorar as unidades próprias e acelerar a abertura de hospitais já em construção”, informou Beto Preto.

Fonte: AEN/PR

Leia a matéria completa aqui.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email