terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Google lança busca de empregos no Brasil

Buscas por vagas de emprego no buscador conterão uma lista de ofertas de trabalho organizadas em cards diretamente na página de pesquisa. Foto: Divulgação/GoogleSÃO PAULO – O Google Jobs, ferramenta de busca de emprego do Google, chegou na terça-feira (30) no Brasil. A partir de agora, procuras por vagas de emprego no buscador conterão uma lista de ofertas de trabalho organizadas em cards diretamente na página de pesquisa. A América Latina é o primeiro mercado a receber a novidade depois dos Estados Unidos, onde estreou em julho.

Para ativar a pesquisa personalizada, basta buscar por termos como “vagas de emprego em São Paulo”, “empregos em engenharia” ou ainda “trabalhos perto de mim” no site para desktop ou no app do Google para Android. Será aberta uma barra dedicada a isto, e o usuário que pesquisar uma vez poderá retomar a busca da vaga em que parou no dia seguinte.

Além disso, há a opção de ativar o Google Alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas na área de interesse do usuário.

“No futuro, vamos adicionar novas ferramentas, filtros e mais informações para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas em busca de uma posição no mercado de trabalho, para que este novo recurso do Google facilite e torne mais simples e efetiva a procura por um emprego”, disse Nick Zakrasek, gerente de produto da Busca, em uma postagem no blog do Google a respeito da plataforma.

Fonte: InfoMoney

Leia a matéria completa aqui

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email