sábado, 4
 de 
maio
 de 
2024

Goleira pienense atuará em equipe de futsal em SC

Talita já está residindo em sua nova cidade. Foto: Reprodução/FacebookSer um atleta profissional é o sonho de muitos jovens em toda a região. Em Piên, a goleira Talita Cavalheiro, de 16 anos, vem buscando seu espaço no futsal e nesta semana iniciou os treinamentos em seu novo clube, o Balneário Camboriú, de Santa Catarina.

A ligação com o esporte iniciou aos 9 anos e se intensificou aos 12, com o ingresso nos treinamentos da Unisul Esporte Clube. “Em um primeiro momento era apenas uma diversão, inclusive joguei futebol na linha. No futsal, eu comecei a treinar no gol, gostei e depois disso não saí mais”, conta Talita. Com a participação em campeonatos e testes, a jovem foi selecionada no ano passado para atuar pela equipe do Joinville. “Foi uma experiência muito importante, lá joguei o campeonato catarinense e outras competições. Até que conheci e enfrentei o Balneário Camboriú, na sequência recebi o convite para compor a equipe e aceitei o desafio”, relembra Talita.

Em seu novo clube, Talita ganhará hospedagem, alimentação, estudos e bolsa atleta. “Irei treinar todos os dias das 17h30 às 19h30, com treinos físicos na praia aos sábados. Vou me esforçar ao máximo para que a minha equipe continue no caminho dos títulos e o grande objetivo é ganhar os Jogos Escolares (Jesc), visando representar o estado no brasileiro e, se ganharmos esta fase, disputar a etapa internacional”, planeja Talita, que também tem outros planos. “Não vou descuidar dos estudos e buscarei cursar uma faculdade. Almejo chegar em um time profissional e quem sabe na seleção”, conta.

A jovem pienense também ressalta o apoio da Unisul e do Departamento Municipal de Esportes. “Agradeço a todos que ajudaram neste período, em especial ao Lourenço Santos e ao João Martins. A Unisul estará sempre comigo e serei eternamente grata por tudo”, destacou Talita, realizando uma análise sobre o esporte no município. “Há uma diferença muito grande no esporte do Paraná e Santa Catarina. Praticamente todos os municípios catarinenses têm fundações, recebem maior incentivo. Acredito que se tivesse um apoio maior, mais atletas de Piên poderiam buscar uma oportunidade no esporte”, concluiu Talita.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email