sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

GM de Pinhais prende suspeito de importunação sexual após denúncia

Imagens da Central de Monitoramento auxiliaram na ocorrência e abordagem do suspeito. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Imagens da Central de Monitoramento auxiliaram na ocorrência. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Central de Monitoramento recebeu ligação de familiar da vítima e orientou equipe com informações das câmeras para abordagem do suspeito. Toda a ação levou cerca de cinco minutos

A atuação rápida das equipes da Guarda Municipal de Pinhais resultou na prisão de prenderam um suspeito de praticar importunação sexual contra uma mulher na Rodovia Dep. João Leopoldo Jacomel, próximo ao viaduto do Rotary Club, na última segunda-feira. A Central de Monitoramento recebeu uma ligação da filha da vítima, que repassou aos agentes as características físicas do suspeito relatadas pela mãe.

O homem foi abordado primeiramente pela equipe da Defesa Civil no Parque das Águas e, posteriormente, levado à Delegacia de Pinhais pela Guarda Municipal. Toda a ação foi realizada em um tempo de cerca de cinco minutos.

O coordenador da GM, Milto, detalhou a certeira atuação das equipes. “A Central de Monitoramento acompanhou o indivíduo pelas câmeras, e a equipe foi sendo orientada via rádio”, informou.

A vítima fez o reconhecimento do indivíduo por foto e também na Delegacia de Polícia Civil, onde foi conduzido pelas equipes da GM de Pinhais para medidas cabíveis.

Crime – A Lei nº 13.718, em vigor desde 2018, alterou o texto do Código Penal para inserir o crime de importunação sexual. No capítulo “Dos Crimes Contra a Liberdade Sexual”, o artigo 215-A descreve como crime o ato de praticar ato libidinoso (de caráter sexual), na presença de alguém, sem sua autorização e com a intenção de satisfazer lascívia (prazer sexual) próprio ou de outra pessoa.

A pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, se o ato não constituir crime mais grave, como lesão corporal grave ou morte.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email