terça-feira, 29
 de 
outubro
 de 
2024

Gilberto Dranka apresenta propostas de governo para Piên

Gilberto Dranka tem Juma (UNIÃO) como seu candidato a vice em. Foto: Divulgação
Gilberto Dranka tem Juma (UNIÃO) como seu candidato a vice em. Foto: Divulgação
Em série especial das eleições municipais, O Regional traz entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Confira a entrevista com Gilberto Dranka (MDB), de Piên

OR – Prezado candidato, o setor de Saúde sempre possui alta demanda. Quais são as principais propostas para uma constante melhoria nos atendimentos nesta área?

GD – Nosso objetivo na área da saúde é construir um sistema mais humanizado e acessível, promovendo a saúde preventiva, atendimento de qualidade e valorização dos profissionais, com transparência e eficiência. Nossas principais propostas são:
• Realizar cirurgias de baixa complexidade
• Criar critérios e FISCALIZAR A CONTRATAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
• Retomar os atendimentos de especialistas
• Realizar avaliação para implantação da maternidade
• Garantir a implementação do SAMU
• Ampliar estrutura física dos postos de saúde e adquirir equipamentos
• Adquirir ODONTOMÓVEL
• Implantar o PROJETO TEAcolhe, voltado às pessoas com autismo
• Fortalecer as ações da Vigilância em Saúde, prevenção e controle de infecções
• Horário alternativo de atendimento odontológico e farmácias
• Ampliar o fornecimento de medicamentos
• Zerar filas de consultas e exames
• Ampliar os atendimentos de fisioterapia
• Oferecer terapias alternativas
• Ações à saúde dos profissionais com o projeto CUIDANDO DE QUEM CUIDA
• Priorizar o transporte individualizado de pacientes que possuem necessidades específicas

OR – O setor agrícola tem grande importância para os municípios. O que o poder público pode fazer para favorecer esta atividade e promover a melhoria da vida no campo?

GD – Vamos adotar estratégias para fortalecer essa atividade, através da valorização da agricultura familiar, investimentos nas estradas rurais, pois para o agricultor não basta ter asfalto na estrada principal, precisamos de estradas rurais bem conservadas e adequadas. Vamos adquirir implementos para empréstimo aos agricultores, ampliar a patrulha agrícola e realizar a aquisição de uma escavadeira hidráulica, incentivar a produção de novas culturas e orgânicos, feiras e comercialização, ampliar a distribuição de calcário e implantar um silo para secagem de grãos.

OR – A Educação é um dos principais setores de uma administração pública. Na sua opinião, como deve ser a gestão nesta área?

GD – A gestão da educação na administração pública requer compromisso com qualidade, inclusão e valorização dos profissionais. Vamos garantir uma infraestrutura adequada, reconhecer e motivar os profissionais, realizar a reposição salarial das professoras, promover a formação contínua, envolver pais e alunos nas decisões, criando um ambiente de diálogo e cooperação. Respeitar as diversidades e trazer a inovação pedagógica, incorporando tecnologias que facilitem o ensino e aprendizagem, são alguns de nossos objetivos.

OR – Se eleito, em que frentes pretende avançar quando o assunto é infraestrutura?

GD – É através de investimentos estratégicos que podemos promover a mobilidade, a saúde, a educação e a segurança dos cidadãos. Vamos priorizar ações que tragam melhorias reais e duradouras, com a participação da comunidade. Realizar a manutenção contínua de estradas rurais, bueiros e pontes, obras de pavimentação asfáltica, adequar a acessibilidade das calçadas, revitalizar espaços públicos, ampliar o sistema de monitoramento por câmeras, realizar ações voltadas ao saneamento e fornecimento de água tratada, adquirir novo terreno para o Cemitério, adquirir máquinas e equipamentos, garantindo a transparência na utilização dos recursos públicos, para que sejam utilizados de maneira eficaz e responsável.

OR – Cite outras prioridades sobre o que pretende realizar, caso seja eleito.

GD – Nosso foco é implementar uma gestão que priorize o bem-estar da população e o desenvolvimento de Piên, para alcançar esses objetivos, elaboramos um conjunto de prioridades para transformar nosso município em um lugar mais justo, seguro e próspero para todos. Vamos priorizar a saúde pública, educação, agricultura, segurança, emprego e renda, buscar parcerias para construção de casas populares, criar novos condomínios industriais, incentivar o esporte e retomar a Festa do Produtor, valorizar a contratação de profissionais de nosso município e realizar a revisão das taxas de IPTU e ALVARÁ.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email