Na cidade de Agudos do Sul, candidato do PL obteve 3.281 votos nas eleições municipais do último dia 6 de outubro, em uma disputa bastante acirrada contra Diego Teixeira (MDB) e Jair Batista (PODE). Genezio Ferreira, que vinha exercendo o cargo à frente da prefeitura desde a eleição indireta em julho deste ano, recebeu a equipe de O Regional acompanhado do vice Dr. Douglas (PSD), detalhando planejamento de trabalho para o mandato 2025-2028
O REGIONAL: Qual o balanço da campanha eleitoral e do resultado obtido nas urnas?
GENEZIO FERREIRA – Primeiro, é um prazer estar recebendo vocês aqui, agora reeleito, como fala assim, prefeito da nossa cidade de Agudos, o meu companheiro doutor Douglas que esteve nessa empreitada aí. Nossa campanha foi sempre prezando pela verdade, sempre trabalhamos com propósito. Tivemos muito ataque da oposição, que é o jogo político da oposição, mas dentro daquilo que nós tínhamos colocado como um plano de governo e acho que a população aceitou bem, tanto que nós tivemos êxito no resultado da eleição. Fizemos, apesar de ser uma eleição apertada, a maior votação da história do município, fomos nós que fizemos nessa gestão, nessa eleição agora junto com o Doutor Douglas. Estamos contentes com o resultado, vamos estar trabalhando para fazer uma ótima gestão para o nosso município.
OR – Você veio da câmara de vereadores para assumir esse mandato neste ano. Você acredita que essa experiência, ainda que curta, que você está obtendo aqui, à frente da prefeitura, vai contribuir? E de que forma essa experiência vai auxiliar essa gestão agora completa de quatro anos?
GF – Eu sempre falava na minha campanha eleitoral, nas reuniões, que eu vinha já com uma experiência. Fui secretário municipal por oito anos, fui presidente do Sindicato de Servidores públicos também, fui eleito e reeleito, estive na vereança, fui um vereador por esse período que estava ali. Nessa eleição direta, ganhei a eleição para assumir a prefeitura. Então, tudo isso me capacitou para fazer melhor e errar menos. Falo que somos passíveis de erro, mas tenho certeza que me preparei para poder chegar nesse momento. Sou concursado pelo município, sou analista de contrato de convênio, então, dentre todas as possibilidades que nós tínhamos no projeto eleitoral, certamente eu era o mais preparado, não tenho demagogia nenhuma em falar nisso. Nos preparamos para fazer um bom trabalho e até essa questão da relação com a câmara, temos uma possibilidade melhor, uma sensibilidade para tratar com isso e tem um cara do meu lado aqui, que é o Doutor Douglas, que vem defender uma área muito importante, que nós falamos que é a área da saúde, que é uma área muito preocupante nos municípios.
OR – E qual é a expectativa de trabalho para vocês para a gestão 2025-2028 e o que se pode adiantar da composição de equipe e do planejamento para essa administração?
GF – Nós estamos conversando. O doutor Douglas, pós-eleição, ainda está fazendo alguns plantões na região e é uma referência, principalmente na área da saúde. Estamos definindo agora algumas mudanças no secretariado que podem ocorrer ou não, mas na área da saúde a gente está sentando com o Doutor Douglas para estar colocando algumas questões pontuais. A questão da contratação de mais médicos, a questão do funcionamento, temos o UBS no interior, que estamos fazendo a construção de novas UBS no interior. Com relação ao secretariado, vamos estar definindo até o final do mês algumas mudanças que podem estar ocorrendo, ainda não vamos citar nomes, porque está nesse período de transição, mesmo estando à frente da prefeitura, temos que cuidar, porque eu vim de uma gestão, do meu companheiro, o Jesse, teve a gestão dele aí, tiveram todas essas questões do TRE, mas que algumas pessoas vão ser reaproveitadas da gestão que vinha, tratando dele, porque fazia parte da minha equipe também. Queremos preparar uma equipe técnica, uma equipe que venha a fazer a diferença no município e ponderar o técnico e o político, para que na ponta, a população, tenha um bom atendimento, um atendimento de qualidade.
OR – Qual seria a uma mensagem que vocês gostariam deixar para a população sobre o que se pode esperar da gestão de Genezio e Doutor Douglas?
GF – Eu falo que o doutor Douglas, pela experiência médica, ele é prioridade para nós, começa pela saúde, por isso que eu escolhi um médico para ser o meu vice. Dizer para a população que tenha a certeza que a melhor dupla para Agudos do Sul está aqui, agradecer à população pelo apoio que tivemos nas urnas e vamos fazer uma gestão eficiente, de qualidade e a melhor gestão que Agudos do Sul poderia ter, que vai ficar marcada certamente para a história do nosso município. Pedi sempre [a população] para colocar Deus acima de tudo, que tenha sensibilidade, a compreensão, é uma gestão que vem aí, principalmente por causa das mídias sociais hoje, Fake News, que o pessoal sempre tem cuidado com relação a isso. Tem o meu telefone, tem o telefone do doutor Douglas, tem esse cuidado, qualquer dúvida que tenha, nos procure, o nosso secretariado tá ali, e a gente tá sempre de portas abertas para atender toda a população.
DR. DOUGLAS – Cuidado na saúde, mais médicos, mais especialistas. Nós precisamos de três a quatro áreas da especialidade aqui no município. Os carros são importantes, conduzir os pacientes até Curitiba com vans e ônibus. Eu vou tentar agora, antes do mandato, já puxar uma UPA 24 horas para Agudos do Sul, a construção de uma nova UPA para o município, que atenda o município e as regiões metropolitanas aqui do município, como Quitandinha, Mandirituba, Tijucas do Sul, e dar um bom apoio para essa população.
GF – Complementando, o doutor fala muito na saúde, vem com essa bandeira muito forte. Só lembrando à população que são mais de 28 obras que estarão em andamento nos próximos dias em execução. Agudos vai virar um canteiro de obras certamente, para fazer uma gestão que fique marcada para a história do nosso município.