sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Genésio Ferreira é eleito prefeito em Agudos do Sul

Genésio Ferreira assume como prefeito até o final deste ano. Foto: Arquivo/O Regional
Genésio Ferreira assume como prefeito até o final deste ano. Foto: Arquivo/O Regional
Eleição indireta para escolha do chefe do executivo municipal, com mandato até o final deste ano, ocorreu em sessão na câmara de vereadores de Agudos do Sul, na noite de hoje (19)

Em sessão realizada na noite desta sexta-feira (19), o poder legislativo de Agudos do Sul escolheu, por meio de eleição indireta, o nome do prefeito que vai governar o município até o final deste ano. A convocação para o pleito se deu após a câmara de vereadores receber, na última semana, notificação da Justiça Eleitoral para a realização de nova eleição para o cargo.

O fato é resultado de decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ocorrida no dia 1º de julho, quando o órgão decidiu pela cassação do mandato do prefeito Jesse Zoellner e do vice Antonio Ferreira. Na eleição, concorreram os vereadores Marcos Colaço e Genésio Ferreira, que obteve cinco votos a quatro e foi declarado vencedor.

Sessão para escolha do chefe do executivo em Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O Regional
Sessão para escolha do chefe do executivo em Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O Regional

Após ser anunciado como novo prefeito, Ferreira destacou que buscará fazer um governo de portas abertas aos anseios da população. “A administração pública é feita de muitos desafios, mas estou preparado e estarei buscando dar continuidade nas boas ações do município, recursos e obras que estão em andamento e o que precisar corrigir, vamos corrigir. A população pode esperar de mim uma pessoa que estará de portas abertas para atender e fazer o melhor pela nossa cidade”, disse.

Ao final da sessão, sendo declarada a vacância dos cargos de prefeito e vice e sendo conduzido Ferreira ao cargo, foram colhidas as assinaturas de todos os edis para oficializar o processo junto aos órgãos eleitorais competentes. Diante do pleito ocorrido, haverá convocação do suplente Valdir Vasco, para assumir a cadeira no legislativo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email